Geral

PSD quer criar lideranças em Lages

HÁ UM DESERTO DE NOMES NA SIGLA PARA EMBATES FUTUROS

Excetuando o próprio Raimundo Colombo que pode até concorrer a Deputado Federal em 2022 (como pode ir ao Senado ou ao Governo), o PSD lageano é um partido que não ‘produziu’ lideranças na década que passou. A sigla, por exemplo, não tem um Lucas Neves, bom de voto, de leveza na lida com o eleitorado e pronto para empreitadas futuras. Não tem, mas precisa.

OBSERVE O CENÁRIO

Embora o Gringo não tenha nem fechado o primeiro mês do segundo mandato, o seu PSD precisa olhar lá na frente para tentar defender o legado (mais bom que ruim) que será deixado nesses oito anos. E daí que não aparece nenhum nome com o cacoete de líder. Poderia citar meia dúzia de nomes mais ou menos. Mas na política, mais ou menos geralmente é menos e não decola. Inclusive há dentro do PSD local guetos onde alguns querem o couro de outros, algo que ficou evidente na disputa da vereança.

DAÍ QUE…

O ex-governador Colombo, que tem mais visão política que várias meias dúzias do PSD, já notou esse deserto de nomes na paróquia. Tanto que na campanha, embora não tenha votado em Gerson dos Santos, fez questão de pedir votos ao ‘escolhido’. O almofadismo do presidente da Câmara talvez atrapalhe um pouco, mas nada que a vivência na prática não ensine.

E…

Nesse sentido, Colombo esteve proseando com Gerson nesta semana. Levou conselhos, sugestões e acenou que o PSD está precisando de gente que lidere. O presidente da Câmara está de olho nesse cavalo encilhado, mas precisa dosar para não exagerar na tentativa de se fazer líder. Até porque quando se foge muito da atuação natural, forçando situações, o eleitor logo reprova e a veiaquiada nas urnas é questão de tempo.

Ex-governador na prosa com Gerson dos Santos e aquela ideia de fortalecer alguns Boylombo para os desafios futuros na paróquia porque a política se constrói a cada dia e não apenas no calor da disputa eleitoral

Compartilhe

1 comentário para: “PSD quer criar lideranças em Lages”

  1. Como vereador mais votado do psd (2206)votos tenho meu nome disponível para quem quiser me prestigiar e apoiar ,pois não estou sentindo este apoio no momento,vamos aguardar o início das atividades legislativas para podermos mostrar nossas atividades e que aqueles que nos apoiaram através do voto junto com outras lideranças estejamos todos imbuídos de um grande projeto por nossa Lages que só quem é Lageano verdadeiro de nascimento e de coração poderá fazer por nossa terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *