Geral

PSD terá candidato a Federal e Estadual

EM ÂMBITO DE LAGES A SIGLA PRETENDE TER DOBRADINHA PURA NA PROPORCIONAL

Ainda não se tem claro se o PSD vai ’emprestar’ um candidato a vice numa majoritária ao Governo do Estado liderada por Gean Loureiro (DEM). Nem tão pouco está clareado qual será o protagonismo do ex-governador Colombo no processo eleitoral de 2022. Mas a sigla não tem dúvida de quem buscará ocupar os espaços na disputa, como na proporcional (Federal e Estadual) lançando dobradinhas como em Lages.

GABRIEL E GERSON?

Quem nos garantiu (isso no final de janeiro) que o PSD terá candidato a Estadual e Federal, a partir de Lages foi o próprio prefeito Ceron. Ele não falou em nomes. Absolutamente nenhum nome. Mas no radar das prosas políticas dois nomes são vistos com simpatia pela cúpula do PSD local: Gerson dos Santos a Estadual e Gabriel Ribeiro a Federal.

POR ONDE ANDA GABRIEL?

Num mandato de Estadual que não passou vergonha, ao ser atingido pelo efeito de renovação de 2018 que lhe retirou a reeleição, Gabriel Ribeiro deu sequência àquilo que estava em curso ainda no mandato: especialização na área de Direito com mestrado em Buenos Aires. Além desse foco tem advogado e analisado os cenários políticos. Tem recebido incentivo para apostar num projeto a Federal, mas evita se manifestar a respeito.

Nos bastidores há indicativos de que Gabriel Ribeiro pode ser escalado para concorrer a Federal pelo PSD em 2022. Ele não fala a respeito!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *