Geral

40% de candidatos a PM reprovam no Psico

Há 15 anos fizemos teste psicotécnico na Polícia Federal. Rodamos. O procedimento é demasiado técnico. Porém, se você estudar a respeito, vence ele, tranquilo. Tanto que dois anos depois fizemos novamente e não houve reprovação. Depois vencemos outro psico na PCDF e esse tipo de teste deixou de ser entrave.

PORÉM

Se o interessado em portar uma arma e atuar nas forças de segurança não dominar a técnica de um psicotécnico, vai deslizar no subjetivismo. Tudo que é aplicado ali faz leitura sobre tendência de violência, depressão, medo e assim por diante.

DAÍ QUE…

É natural, embora chame atenção, que quatro em cada dez candidatos a se tornarem policiais militares em Santa Catarina tenham rodado no teste psicotécnico. É puro subjetivismo, mas que lê muito bem o perfil dos concorrentes. Combater isso, é acenar para que entre no quadro da PM pessoas que lá na frente podem não se enquadrar por razões diversas.

LOGO

Respeita-se a angústia e o lamento daqueles 40% que rodaram no psicotécnico aplicado pela banca examinadora do concurso da Polícia Militar. Mas rever o procedimento seria abrir precedentes para uma situação que é técnica e que não aceita decisões de forma discricionária.

Até o deputado Marcius Machado, a partir do pedido dos rodantes no teste, está pedindo que o psicotécnico seja revisto

MAS

Não cremos que isso ocorra e nem que seja a melhor providência. Palavra de quem já rodou num psicotécnico, depois estudou, entendeu a dinâmica e passou nos demais. Até porque, o psicotécnico para a área de segurança não é aquela besteirinha aplicada para tirar a CNH. E a gente aprende, às vezes, da pior forma. Rodando!

MIL PARA MIL E VINTE NOVE

Depois da série de fases do concurso que pretende deixar 1.000 candidatos aptos a ingressar nos quadros da Polícia Militar de Santa Catarina, considerando o corte dos 40% de concorrentes no exame psicotécnico, atualmente há 1.029 classificados. Como alguns acabam encontrando outras oportunidades, inclusive em concursos, até a posse, poderemos ter mais vagas que candidatos. Algo raro em concurso!

SEXTA-FEIRA É DIA DE PLANEJAR O

CHURRASCO DO FINAL DE SEMANA

Chegaram na quarta-feira, 02, as carnes de animais criados a pasto na Coxilha Rica. Carne de novilhos precoce com qualidade padrão Empório das Carnes. Confira!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *