Geral

PSL: É bom senso que se chama?

VEREADORES DA SIGLA RESOLVEM ACEITAR ESPAÇOS NAS COMISSÕES DA CÂMARA DE LAGES

Termina a queda de braço entre a Mesa Diretora e vereadores de oposição na Câmara de Lages. Pelo menos em relação ao PSL, a segunda maior bancada do legislativo. Desde o início de fevereiro (há três meses) se arrastava a indefinição sobre ocupação de espaços nas comissões que analisam projetos antes dos mesmos irem a plenário. Mas nesta segunda-feira, penúltima sessão de abril na Câmara, o PSL optou pelo consenso.

ENCAMINHAMENTOS

Os três vereadores da sigla, Bruno Hartmann, Gabriel Córdova e Nei Casa Nossa resolveram indicar os membros nas comissões em que o partido tem vagas garantidas. “O partido entendeu que a quebra de braço estava prejudicando o bom andamento dos trabalhos na Câmara, contrariando os interesses da sociedade”, aponta a nota informativa disparada pelo PSL.

Bruno Hartmann, Gabriel e Nei (sentado), o trio do PSL decidiu por indicar integrantes nas comissões do legislativo

SIGNIFICADO DISSO

Em tese essa postura do PSL acaba deixando Cidadania (duas vereadores), Podemos (um vereador) e PL (um vereador) isolados na resistência à adesão nas comissões. Não significa que o PSL deixa de ser oposição, mas adota uma postura de ‘menos birra’ em nome do que chamam de melhor funcionalidade do legislativo. É bom senso que chama isso, não é mesmo?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *