Geral

PSOL coloca Lages no The Guardian

CANDIDATO A VEREADOR É UM DOS PERSONAGENS DE REPORTAGEM

Curiosa matéria que compara os nomes de candidatos a vereadores Brasil a fora com grandes personalidades da política mundial, destacou-se nome e propósito do candidato a vereador do PSOL de Lages, Juliano Nixon. A matéria foi publicada no site do jornal britânico The Guardian, dando gancho para uma segunda pauta, dessa vez mais local no Estadão.

Reportagem do The Guardian cita que o Nixon lageano quer fazer diferente do americano já que apoia o movimento Vidas Negras Importam. Aponta que o candidato lageano ajudou a organizar o primeiro dia do orgulho LGBT numa Lages profundamente conservadora, onde quase 75% dos eleitores votaram em Bolsonaro (o percentual foi de 73,83% dos votos válidos a Bolsonaro)

QUEM É NIXON DO PSOL?

A matéria aponta o lageano Juliano carregando o sobrenome do ex-presidente americano Richard Nixon. O jornalista Tom Phillips cita Juliano como ‘o Nixon brasileiro’, árbitro profissional, de esquerda e comprometido, cuja missão de vida seria resgatar a honra nome Nixon.

MAIS NIXON

Pelo jeito o sobrenome do ex-presidente americano caiu no gosto dos lageanos. Há outro candidato também com a denominação. Mas dessa feita não é sobrenome. Nixon Airton de Oliveira é 10 anos mais velho que o Nixon do PSOL e concorre a vereador pelo Podemos.

A foto de Juliano Nixon de Souza que emplacou no portal do The Guardian foi tirada lá em cima daquele morro

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *