Geral

PT anuncia Godinho pré a Estadual

PARTIDO DOS TRABALHADORES APRESENTA A LISTA DOS 36 NOMES E COLETIVOS QUE DISPUTARÃO A ELEIÇÃO À ALESC NO PLEITO DESTE ANO. ENTRE ELES, DOIS DE LAGES

Certa surpresa na lista de pré-candidaturas a Deputado Estadual pelo PT em Santa Catarina. É que Lages, a partir do incentivo da pré-candidata a Federal, Ana Paula Lima (esposa de Décio Lima), indicou o nome da advogada Cláudia Bratti para buscar uma vaga à Alesc. E ela consta na lista dos 36. Mas ali também está Sérgio Godinho. Na ordem do dia ele já foi deputado, concorreu a prefeito por Lages (inclusive pelo PT) e chegou a ocupar cargo de Secretário de Estado. Andou comprando algumas brigas nas peleias cotidianas (inclusive com o ex-governador Colombo por conteúdos falados em rede social) e agora retorna ao cenário para tentar uma vaga na Alesc, onde já foi deputado.

SOBRE SÉRGIO GODINHO

Na última sexta-feira deste mês ele chegará aos 68 anos. Lageano, chegou a morar em Angra dos Reis/RJ onde trabalhou nas duas usinas nucleares lá existentes. Retornando a Lages implantou uma tradicional fábrica de massas (macarrão). Foi eleito Deputado Estadual em 2002 com 19.175 votos (pelo PTB) e no governo de LHS (2004) ocupou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente.

AINDA A TRAGETÓRIA

Na eleição de 2006, Godinho ampliou a votação. Chegou a 28.988 votos e, como suplente já no PSB, chegou a assumir por um pequeno período. De volta ao PTB na eleição de 2010 deu uma encolhida na votação. Somou 16.974 votos. Não se elegeu. Em 2014 conseguiu somente 6.881 votos e viu seu conterrâneo, Raimundo Colombo, reeleger-se governador. Godinho sempre foi um ferrenho crítico ao ex-governador lageano. Ele tentou ser prefeito de Lages nas disputas de 2000 e 2008.

Godinho aqui com Lula nos tempos do petista como Presidente

Aqui com Colombo por quem não morre de amores, mas cujo PTB integrou a coligação que reelegeu o lageano a governador de SC

Aqui com Eduardo Campos do mesmo PSB que Godinho integrou

Aqui na disputa a prefeito em 2008 pelo Partido dos Trabalhadores naquela eleição vencida por Renatinho

E aqui no começo de abril deste ano, onde o encontrei repondo as massas Vó Vivi em um dos supermercados de Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *