Geral

PT e PDT: A chapa que chateou o PSB

VIGNATTI CRITICA O ‘ATROPELAMENTO’ COM A FORMATAÇÃO DA CHAPA COM DÉCIO LIMA COMO PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR PELAS ESQUERDAS EM SC

Sonho de consumo do PSB catarinense é ter Dário Berger, recém chegado do MDB como candidato a governador de Santa Catarina, numa chama da chamada frente democrática de esquerdas no Estado. Ouvimos uma leitura de que, dificilmente isso se concretizaria, visto que a tendência é a aposta em Décio Lima por causa do fator Lula, com o 13 na eleição presidencial e estadual. Daí o caminho seria mesmo Décio, considerando que o número 40 de Dário é um ilustre desconhecido.

CHAPA DESENHADA

A agenda política da semana começou com uma conversa entre três ex-deputados: Décio Lima (PDT), Gelson Merísio (Solidariedade) e Jorge Boeira (PDT). O trio acenou a formatação de uma chapa com Décio ao governo, Boeira de vice e Merísio ao Senado. Esse cenário joga Dário Berger e o PSB para fora da composição na majoritária.

A chapa geograficamente explicável com Jorge Boeira do Sul, Décio Lima do Vale e Merísio do Oeste numa composição das esquerdas em SC. Décio Lima falaria com Lula nesta semana sobre esse cenário em SC

PSB REAGE À FORMATAÇÃO

“A apresentação de uma chapa majoritária pelo petista Décio Lima pegou de surpresa outros partidos que participaram da construção da Frente Popular Democrática”. É o que diz a nota emitida pelo PSB. O conteúdo diz mais apontando que para o presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, apresentar chapas com nomes definidos antes de se esgotarem todas as conversas entre os partidos “é atropelar a unidade que vem sendo construída desde o ano passado e favorecer o bolsonarismo em Santa Catarina”.

Vignatti (aqui de máscara ao lado de Dário Berger) aponta ainda na nota que a ‘única meta’ do projeto no Estado “derrotar o negacionismo e as forças de opressão e atraso que estão no poder”.

P. S. Considerando o conteúdo do PSB, está mal de meta Vignatti!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *