EMBORA O PARTIDO DO PRESIDENTE SEJA O PL E A SIGLA LIDERADA POR JORGINHO TENHA CANDIDATO AO SENADO, KENEDY NUNES QUER COLAR NO BOLSONARISMO
NOMINATA – “Estamos mostrando a força do nosso partido com cerca de 84 pré-candidatos que concorrerão em outubro, e que dão valioso suporte à nossa pré-candidatura ao Senado. Aqui, no PTB, somos Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
EM SC – “Tem a possibilidade de apoiarmos um candidato a governador. Nós não abrimos conversa com quem não for bolsonarista e com quem é aliado do governador Carlos Moisés”.
As duas frases acima são do deputado Estadual Kenedy Nunes. Eleito pelo PSD, ele está liderando a cruzada no PTB para a disputa eleitoral deste ano. Foco é tentar se eleger ao Senado e ainda emplacar um, talvez dois à Câmara Federal, além de eleger Estaduais.
NA ONDA DA DIREITA
Pelo que deixa claro nas palavras, Kenedy Nunes foca o eleitor de Bolsonaro, apesar do Presidente ser filiado ao PL, que tem pré-candidato a governador (Jorginho Melo), pré ao Senado, além de excelentes nominatas a Federal e Estadual. Nesse sentido, Kenedy tem agenda programada para Lages nesta sexta-feira. Na pauta o bater de martelo para que Jonata Mendes ser o nome do PTB a Estadual na Serra. Para Federal, embora tenha sido cogitada a presença de um integrante da família Zapellini, a informação da colega Olivete Salmória é de que o escalado é Gabriel Ribeiro.
Kenedy Nunes com Jonata Mendes, o nome do PTB a Estadual em Lages, a ser homologado em convenção da sigla