Geral

Quando a prefeitura fará concurso?

VEREADORA FAZ PEDIDO DE INFORMAÇÃO AO PAÇO. MAS A RESPOSTA JÁ EXISTE DESDE O ANO PASSADO

O Procon de Lages é um órgão de competências parciais por não ter fiscal investido no cargo para as atribuições que lhe é exclusiva. A solução é a realização de concurso. Anualmente a prefeitura chama pelo menos 700 professores para atuar como temporários. Para ampliar o quadro de profissionais, não necessariamente abrindo 700 vagas, o caminho é a realização de concurso público.

ENTRETANTO

Nenhum concurso será feito sem antes se resolver a questão previdenciária do município de Lages. Mensalmente a prefeitura está precisando comparecer com mais de R$ 2 milhões a mais – além da contribuição patronal – para impedir que aposentados e pensionistas (vinculados a um dos fundos) não fiquem sem pagamento.

E…

Essa conta é o contribuinte que paga, considerando que essa montanha de dinheiro poderia ser utilizada para investimentos em áreas diversas. Daí que, sem equilibrar esses gastos, possíveis a partir da reforma previdenciária, não irá se pensar em concurso. Quem aponta isso é o próprio secretário da Administração e Fazenda, Antonio Arruda, a partir daquilo que já dialogou com o prefeito Ceron.

DAÍ QUE

A vereadora Elaine Moraes, numa das sessões de fevereiro na Câmara, enviou um pedido de informações sobre se há previsão de realização de concurso público. A vereadora aponta que vários quadros de pessoal da prefeitura estão defasados, sobrecarregando os servidores. Assim, a previsão de concurso dependerá da celeridade da análise e votação da reforma na Câmara.

Vereadora Elaine Moraes numa dúvida sobre previsão de concurso na prefeitura de Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *