Geral

‘Quando saio a cavalo’na voz do Bergha

RICARDO BERGHA COLOCA NA PRAÇA – E NOS OUVIDOS EXIGENTES – ÁLBUM DISPONÍVEL TAMBÉM NO VELHO E INCOMPARÁVEL DISCO DE VINIL

A novidade do gauchismo, nativismo e milonguismo dos tempos atuais vai além do Fundo da Grota. Há uma legião de bons artistas campeando inspiração por esses campos de meu Deus para produzir verdadeiras obras da melhor arte musicadas na voz, violão e com uma gaita pachola, ora pianada, ora de soco. Com acordes e harmonias em estúdios dos mais baguais, veem ao mundo aquilo que há de mais autêntico nestes lados do Sul. Exemplo disso é o que Ricardo Bergha apresenta aos apreciadores da boa música.

O QUE O APRESENTA O RUIVO?

Trazendo composições inéditas e músicas já conhecidas e premiadas em festivais de música nativista, o músico lageano Ricardo Bergha está com o lançamento do seu primeiro álbum solo intitulado Quando saio a cavalo. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais. O conteúdo tem um inedetismo a mais que é a possibilidade de ouvir as faixas através de uma tiragem especial em formato de disco de vinil… Isso mesmo!

SOBRE O LONG PLAY

O antigo e bom LP retorna com a mesma sonoridade e qualidade dos tempos de outrora pelas mãos deste artista, que conta ser um sonho realizado ter seu trabalho registrado neste formato. As unidades são limitadas em 300 cópias. Além disso, o encarte do disco contará com todas as letras cifradas, um pôster exclusivo, adesivos, e uma mensagem especialmente autografada para cada pessoa que o adquirir.

AINDA SOBRE O TRABALHO

O álbum, também disponível em CD, traz em sua maioria composições que tem parceria entre os autores Filipe Calvete Corso e Rafael Ferreira, e outras que se somam a parceria de Zulmar Benitez e Cristian Camargo. O trabalho conta ainda com a participações especiais de grandes instrumentistas, e do cantor e compositor Marcelo Oliveira, na música Fiel.

A foto e a concepção da capa são de Wendel Graupner e o encarte tem o design gráfico de Michel Martins. O endereço da loja virtual é: http://loja.ricardobergha.com.br

Com conteúdo de Wendel Graupner

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *