Geral

Quantos servidores na Prefeitura de Lages?

SÃO 5.044 SERVIDORES EFETIVOS E CONTRATADOS (POR SELETIVO)

Sempre é motivo de discussão a quantidade de servidores que integram a folha da Prefeitura de Lages. O cronograma sobre a entrega do cartão alimentação permite uma ideia exata sobre o número de servidores (entre efetivos e contratados), inclusive por área de atuação.

MAIS CONTRATADOS QUE EFETIVOS

Também o levantamento permite observar algumas discrepâncias, como no caso de uma área essencial, a Saúde. Essa estrutura possui mais servidores contratados (por processo seletivo) que efetivos. Para ser mais exato: 10 a mais. São 677 efetivos e 687 contratados.

INCLUSIVE

Como é inevitável que a Secretaria da Saúde precise dessa demanda de pessoal contratado, o ideal era um concurso público, efetivando pelo menos uns 500 desses, que repercutiria na arrecadação do LagesPrevi.

TRÊS ÁREAS COM MAIOR

QUANTIDADE DE SERVIDORES

Educação: 1399 efetivos e 920 contratados

Secretaria da Saúde: 677 efetivos e 687 contratados

Assistência Social: 261 efetivos e 178 contratados

DUAS OBSERVAÇÕES

Meio Ambiente – Pela demanda de serviços essa área possui apenas 188 servidores efetivos e 60 contratados. Efetivo demasiado pequeno para tanto trabalho.

Obras – Nesse chamamento para troca de cartão alimentação não consta nenhum servidor na estrutura chamada Secretaria de Obras e/ou Infraestrutura.

Considerando esses dados oficiais sobre número, Lages deve chegar a 5.300 servidores, entre efetivos, contratados (por processo seletivo) e comissionados (a serem nomeados em meados de fevereiro)  

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *