ASSUNTO PERTINENTE FOI LEVANTADO PELO VEREADOR JEAN PIERRE EZEQUIEL (PSD) NO LEGISLATIVO
Colega Olivete Salmória já puxou a pauta em sua página na semana passada, mas pela pertinência do tema seria importante manter o assunto em evidência até que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lages dê um retorno, pelo menos, no estilo ‘estamos vendo’. Trata-se da doação de terrenos, áreas próprias para a implantação de empresas em Lages, cuja consumação dos empreendimentos não se tornou realidade.
NA VERDADE…
O vereador Jean Pierre Ezequiel, no seu retorno ao legislativo, não apontou a não consumação de empreendimentos que receberam áreas da Prefeitura. Ele pediu que a secretaria atinente (no caso o Desenvolvimento Econômico) “identifique se as empresas foram implantadas; disponibilize no Portal da Transparência, preferencialmente com o número de funcionários, demonstrando assim uma das importâncias das doações, que foi a geração de emprego e renda”.
PEDE-SE MAIS
A solicitação recomenda que a referida secretaria preste informações sobre as empresas que perderam o benefício referente aos terrenos descritos nas leis que estabeleceram cada uma das doações e que ainda não desocuparam os respectivos imóveis. O expediente gerado na Câmara pede que se informe quais empresas são as que não implantaram linha de produção/operação e nem devolveram a área ao poder público, bem como as providências adotadas.
Atentem que aquilo pretendido pelo vereador Jean Pierre não se trata de ‘perseguir’ empresas que consolideram seus projetos de instalação ou ampliação. Mas de conseguir informação para reverter a doação às que não se instalaram e, com isso, as áreas atenderem outras empresas interessadas em implantar unidades na cidade.