Geral

Que geringonça é essa em Lages?

É para acabar com as filas no Auxílio Emergencial?

É para votar sem fila na eleição do dia 15?

É para ver os postinhos pelas imagens?

É porque nosso trato é com o povo?

É para ouvir música dos Menudos?

É coisa dos gordinhos simpáticos?

É para eleger uma nova Federal?

É outro candidato robô de Lages?

– Se o senhor não sabe o que é, não mexe nisso aí pai!

Foi assim, meio desconfiando, meio curioso, que o lageano foi sendo apresentado aos parquímetros que começaram a ser instalados em vários pontos da paróquia, onde haverá o novo sistema de estacionamento rotativo. As máquinas foram fixadas em locais estratégicos para entrar em funcionamento nos primeiros meses do ano vindouro.

PRA MODE DE VOCÊ SABÊ

Serão 45 máquinas dessas na área de abrangência do sistema rotativo (Centro e Coral). Se necessário, outras 15 serão instaladas. Será possível fazer todo o procedimento pro aplicativo (como tinha em Floripa). Cada hora utilizada pelo veículo custará inicialmente R$ 2,25. Ao todo 90 pessoas devem trabalhar nessa democratização do estacionamento nas vias centrais.

A funcionalidade será assim: Você coloca uns R$ 20,00 no cartão e deixa seu carro estacionado em uma vaga. O operador passa pelo local e apenas valida a vaga, descontando do seu crédito o valor da permanência no local. Nada de cartão, papel. Mas se você estacionar sem sua placa estar cadastrada e com crédito, é colocada uma advertência no para-brisas e o agente de trânsito passará na sequência e multará pelo desacordo à norma do CTB. Simples e eficiente!

EM TEMPO

A imagem acima do pai e filho é apenas ilustrativa sem qualquer propósito de transmitir algo negativo dos personagens. Inclusive ambos que aparecem no registro não podem ser identificados pela foto publicada. Em tempos em que precisamos ser politicamente corretos, salutar esse esclarecimento.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *