Geral

Que notícias temos da Ponte Grande?

COMPLEXO DE SANEAMENTO E OBRAS SEGUE EM RITMO DISCRETO DE EXECUÇÃO. MAS PELO MENOS SEGUE…

Vem da área de comunicação da Prefeitura que no mês findado (novembro), a equipe de trabalho da área técnico social realizou articulações e ações com secretarias municipais. Essa equipe trabalha nas providências da área social visando relocação, orientação e conscientização daquelas famílias abrangidas e/ou afetadas pelas obras.

A equipe articulou ainda, com a responsável pelo Projeto Lixo Orgânico Zero, Silvia Oliveira, sobre o trabalho de conscientização realizado pelo Técnico Social – Ponte Grande, o qual por meio de divulgação e entrega de material informativo poderá auxiliar a população referente ao descarte correto do lixo, visto que a avenida é foco de depósitos ilegais de diversos materiais (entulhos de construção civil, móveis, material reciclado e eletrônicos).  

Também houve conversa com Sergio Gomes de Souza (ao telefone). Serginho é responsável pela gestão de convênios da Prefeitura de Lages e as obras e ações do Complexo Ponte Grande estão ligadas à parceria do município com a Caixa (CEF).

AS OBRAS EM SI

A informação que se tem é de que o processo de licitação está em andamento para asfaltar um dos lados (margem direita sentido BR-282 ao Caça), inicialmente tais obras se concentrariam nas imediações do bairro Ferrovia.

OBRA DIFICULTOSA

O fato de ser um convênio antigo com a Caixa, todos os valores previstos inicialmente ficaram defasados. Diante disso, ou a prefeitura arca com contrapartida em valores substanciais para o asfalto, ou o projeto retorna à Brasília para ser reavaliado e os montantes ampliados.

MAIS QUE ASFALTO

As obras do Complexo Ponte Grande compreendem mais que a pavimentação em si. Inclusive o foco principal que deu origem ao projeto é o saneamento básico na ‘bacia’ do rio que dá nome ao complexo.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

EMPÓRIO DAS CARNES LEMBRA VOCÊ…

O tradicional chester desossado recheado que é sucesso na mesa dos lageanos a partir do preparo pelo Empório das Carnes!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *