Vereador Sargento Sobrinho não quer ser apenas mais um rostinho feio a passar pelo legislativo lageano. Tem atuado e articulado para promover ações que, em se tornando realidade, terão uma repercussão bem interessante para a vida na comunidade. Uma dessas articulações é pela implantação de uma creche militar em Lages.
CRECHE MILITAR?
Não, não se trata de um espaço para bebezinhos colocarem fardas e cantarem o hino nacional no berço, embora não haja contraindicação para isso. A ideia é viabilizar um espaço (terreno) para disponibilizar à Polícia Militar que articularia a referida creche para atender crianças dos colaboradores da briosa e também da comunidade.
ONDE SERIA?
Desafio inicial é conseguir terreno, uma área para o projeto. Sargento Sobrinho articula com o prefeito Ceron para que o espaço que foi doado ao Garra (entidade que não existiria mais) seja revertido ao município e depois doado para o projeto. O terreno fica praticamente ao lado do atual Colégio Militar no Morro do Posto.
Testemunhamos parte da conversa na manhã de sábado entre o vereador Sargento Sobrinho e o prefeito Ceron sobre a destinação da área. Tudo começará com um ofício solicitando a doação ao município, documento esse que deve ter como origem a Casa Civil do Estado e/ou o Comando da PM