Geral

Queda de avião: Ocorrência inusitada

MODELO CIRRUS É UMA EXCEÇÃO ENTRE OS MONOMOTORES, POSSUINDO PARAQUEDAS DE SEGURANÇA. ITEM FOI ACIONADO NO ACIDENTE EM LAGES

Surto de diarreia em Florianópolis, temporal fora da curva no Vale do Itajaí, abalo sísmico em Chapecó e até queda de avião em Lages. Realmente o mês de janeiro é cheio de atipicidade nas ocorrências em Santa Catarina. Em relação à ocorrência em Lages, o avião que caiu foi monomotor que estava em procedimento de testes depois que teria passado por uma revisão.

Pelos relatos, piloto e co-piloto escaparam com apenas algumas escoriações porque utilizaram o paraquedas que a aeronave desse modelo possui.

DETALHE

Aviões monomotor, via de regra, não possuem paraquedas, mas o modelo Cirrus dispõe do referido opcional e a utilização do mesmo impediu que os tripulantes chegassem ao chão sem a referida proteção.

A aeronave apresentou perda de potência e foi procedido a um pouso forçado dentro da área do condomínio Betânia, na parte leste do aeroporto de Lages. O Cirrus apresentou algumas avarias, mas nada muito significativo. Um modelo desses custa mais de R$ 2 milhões.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *