Geral

Quem atuará no governo em Lages?

SÃO DOIS CARGOS MAIS ESTRATÉGICOS QUE EXIGEM ARTICULAÇÃO E ATUAÇÃO PARA RESOLUTIVIDADES DE DEMANDAS

É fato que o Partido Liberal não tem nomes para algumas funções no âmbito de Serra Catarinense. Até há filiados com potencial. Porém, faltaria traquejo para o perfil de certas funções. Os dois principais cargos em âmbito local e regional são aquele para a direção do Hospital Tereza Ramos e o Assessor de Governo (cargo desempenhado por Lucas Neves), até que se desenhe melhor a ideia do governador diplomado Jorginho Mello de criar cinco estruturas regionais do Governo do Estado em Santa Catarina.

O QUE HÁ DE COGITAÇÃO?

Inclusive quando passou as festas natalina em Lages o governador diplomado, Jorginho Mello, deve ter discutido, pelo menos em algum momento o assunto sobre esses espaços. Especialmente a direção do Tereza Ramos precisa de substituição imediata. A futura Secretária da Saúde, Carmen Zanotto, deve escalar, com a concordância do governador, um nome absolutamente alinhado a ela. Daí a cogitação de Toni Duarte, o ex-prefeito, para a função. Resta saber se ele aceita deixar a iniciativa privada para a tarefa.

ASSESSOR DE GOVERNO

Outro que está na iniciativa privada e é cogitado para a Assessoria de Governo é Samuel Ramos. Numa costura política, inclusive, ele se filiaria ao Cidadania (ou PL), deixando o União Brasil, para atuar no projeto, inclusive com vistas a 2024. A função de Assessor de Governo passaria a ser desempenhada por ele, naquela espécie de porta voz do governo central com os municípios da Serra.

Samuel Ramos e Toni Duarte cotados para ocupar espaços do Governo do Estado em âmbito de Lages e Serra Catarinense. Em comum os dois têm o fato de ter concorrido a Deputado Estadual (e não serem eleitos), a boa relação com Carmen Zanotto e ainda estarem, atualmente, atuando na iniciativa privada em Lages.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *