Geral

Quem preside legislativos na Serra?

ABAIXO A DEFINIÇÃO DE ALGUMAS MESAS DIRETORAS NOS MUNICÍPIOS DA AMURES PARA O BIÊNIO 2023/2024

Além de Lages que tem o vereador Freitinhas eleito para presidir a Câmara de Vereadores no ano de 2023, apresentamos aqueles que comandarão os legislativos municipais em outros nove municípios da Amures:

Bocaina do Sul – A oposição, que fez maioria, segue no comando do legislativo. Foi eleita a vereadora Patrícia Melo (MDB) para presidir a Câmara.

O tripé da Mesa Diretora é do MDB. Além de Patrícia, integra a Mesa Diretora os vereadores João Assink (Jaga) e Cristiano Souza, todos emedebistas.

***

Capão Alto – A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do município troca de lado. Saem aqueles que dão sustentação à administração do prefeito Tito Freitas (PP) e entram os da bancada de oposição.

Emilson Freitas (PSD) é o presidente para 2023/2024. Integram a mesa diretora o vereador Alemão (PSD) à direita e as vereadores Rosane Xavier e Mineia (PSD e MDB, respectivamente). No registro acima aparece ainda João Paiano (esquerda) que foi o quinto voto que garantiu a referida Mesa Diretora.

***

Cerro Negro – Situação confortável para prefeito e vice no município com a maioria na Câmara. Tanto que o vice-prefeito Lái Moraes, conseguiu emplacar presidente e vice da sigla que ele integra, o Cidadania, para o comando da Câmara de Cerro Negro.

Ele é conhecido popularmente como Chorão e foi eleito presidente da Câmara em Cerro Negro, tendo como vice a vereadora Claudete Camargo, a segunda mais votada. Em comum ambos têm o fato de serem do Cidadania, sigla do vice-prefeito.

***

Otacílio Costa – Causou estranheza e comentários a eleição de Luís Fernando de Souza para presidir o legislativo otaciliense. Ele é da oposição e recebeu os votos de todos os colegas da Câmara, inclusive de Henrique da Silva Costa que era considerado o ‘sucessor natural’ do presidente Presuntinho.

Presidente Luís Fernando de Souza (PSD e de vermelho) com o vice-presidente (que era para se presidente), Henrique da Silva Costa. Valdecir de Liz (Boca) e Jean da Silva (direita) formam a Mesa Diretora da Câmara de Otacílio Costa

***

Anita Garibaldi – Prefeito João Cidinei tem maioria folgada com seis vereadores eleitos pelo PL. Mas está contando com mais um voto na Câmara: Cláudio Pires (eleito pelo PT) aderiu à base. Por coincidência acabou recebendo os votos dos liberais e foi eleito presidente.

Cláudio Pires, o presidente da Câmara eleito em Anita Garibaldi, pediu para deixar o PT alegando perseguição política. O TRE/SC deferiu o pedido a partir dos argumentos apresentados. Ele está sem partido, mas comandando o legislativo anitense nos próximos dois anos.

***

Campo Belo do Sul – A oposição à atual administração manteve a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Claudinei Ribeiro (PSD), popularmente conhecido como Corvo, é o novo presidente. Substituirá Macson Pucci (MDB).

***

Palmeira – Carlos Geovane do Amaral (PL) foi eleito por unanimidade para presidir a Câmara de Palmeira. A vereadora Simone Silveira (PL) ficou como vice. No município o PL elegeu seis vereadores e o MDB outros três.

Vereadores Luiz Ricardo de Souza e Alcione Pereira da Cruz completam a Mesa Diretora

***

Bom Jardim da Serra tem a vereadora Ludimila Damacena Velho (PSD) como presidente. Gilmar Nunes Oliveira ficou como vice e integram a Mesa Diretora os vereadores Éder Vieira Rodrigues e Rosimiria de Oliveira.

As três vereadoras são do PSD e Gilmar do PSDB

***

Painel – Hilário Júnior (Juninho) – PP

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *