Geral

R$ 12 milhões à ponte das Goiabeiras

LIGAÇÃO ENTRE SÃO JOAQUIM E BOM JESUS/RS TERÁ NOVA ESTRUTURA COM RECURSOS DO GOVERNO CATARINENSE

Na agenda deste início de semana na Serra Catarinense para testemunhar o início das operações da empresa Azul Linhas Aéreas, interligando Correia Pinto/SC com Campinas/SP em pouco mais de 60 minutos, o governador Moisés não vem à região de mãos abanando. O prefeito Giovani Nunes confirmou que o governador Moisés assinará com a prefeitura de São Joaquim um convênio para que o município execute a obra de construção de uma nova ponte ali na sequência da localidade de São Francisco Xavier, para interligar o município com o território gaúcho.

Esta ponte mista com estrutura de alvenaria e ferro, cuja condição de segurança é absolutamente precária, dará lugar a uma nova, inclusive com espaço para passagem a pé, sem risco quando houver tráfego na travessia

Aqui iniciou a articulação para que o Governo do Estado ajudasse na construção da nova ponte. No dia 31 de maio do ano passado, o governador Moisés, com o secretário Thiago Vieira (Infraestrutura) e o prefeito Giovani Nunes sobrevoaram o local. Depois desceram e conferiram a condição precária. Foi quando o governador Moisés orientou que se buscasse a forma legal de executar a obra (a estrada está federalizada)

Quando o governador Moisés percorreu a estrutura, não teve dúvida da necessidade da obra. Por aqui passam caminhões com a safra de maçã, cargas de madeira e de gado, além de ser uma ligação que impulsionará o turismo entre as duas serras (SC e RS).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *