A CARGA QUE ERA TRANSPORTADA EM UM CAMINHÃO DE RAÇÃO FOI APREENDIDA PELA PRF NA BR-116 E JOGADA FORA EM LAGES
Com o devido acompanhamento de integrantes da Delegacia da Polícia Federal de Lages, a equipe de Paulinho Sell (Secretaria de Meio Ambiente) realizou o transbordo da carga de camarão apreendida pela PRF na BR-116. As dezenas de caixas cheias de camarão oriundo da Argentina tinham como destino o mercado do litoral catarinense. O caminhão seria descarregado em Itajaí.
OITO TONELADAS
De acordo com a ocorrência da PRF, através do Núcleo de Operações Especiais, o camarão era transportado em um caminhão próprio para o transporte de ração animal. Além de ser proibida a entrada do produto camarão (no Brasil), o que caracteriza contrabando, a maneira como era feito o transporte é absolutamente contrária a qualquer norma sanitária. A carga somou 8 toneladas, numa estimativa de que renderia pelo menos meio milhão de reais no mercado (R$ 500 mil).
Esses sacos pretos não têm nada a ver com essa ocorrência. Mas era nesse Caminhão Iveco – Ano 2013 com placas de Criciúma e final do Chassi 22655 – que era transportada a carga de camarão
Paulo Sell e a equipe do município fazendo o transbordo da carga do caminhão apreendido para esse outro da prefeitura. Toda a carga – que precisou de duas viagens até o Aterro Sanitário – foi jogada fora, visto que é imprópria para qualquer tipo de consumo.
E O CAMINHÃO APREENDIDO?
O veículo fica retido na Polícia Federal para o desdobramento do processo. Possivelmente mais adiante, após todos os embaraços vencidos, ele será doado para um órgão público ou levado à leilão. O proprietário perde o veículo que é utilizado em contrabando.
SOBRE A OCORRÊNCIA
O caminhão de camarão entrou por Dionísio Serqueira e o produto estava bem embalado ao ponto que até no manuseio, apesar de todo esse tempo no trecho, não havia cheiro do referido peixe. O condutor do Iveco, quando da abordagem da PRF tentou fugir, mas acabou sendo preso. Ele tem 41 anos e confirmou que a carga seria vendida em restaurantes de Itajaí.