Geral

Ranzolin é nomeado no BRDE

ELE FOI NOMEADO PELO GOVERNADOR JORGINHO COMO REPRESENTATE DE SC NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO BANCO

Ivan Ranzolin completou 84 anos na segunda quinzena de junho e o presente veio na primeira segunda-feira do mês de julho. Independente de questões partidárias, mas pela boa relação que preserva com o governador Jorginho Mello, ele foi nomeado através de decreto como representante de Santa Catarina no Conselho de Administração do BRDE.

DA CÂMARA DE LAGES

Antes de ingressar na política propriamente dita, Ivan Ranzolin, como advogado exerceu por um breve período atividade de assessoria jurídica na Câmara de Vereadores de Lages. Apesar do breve período no assessoramento parlamentar local, isso foi suficiente para lhe render, passado algum tempo uma boa aposentadoria na Câmara de Vereadores. Ele não contribuiu a integralidade do período que lhe deu o benefício junto ao LagesPrevi. Mas a regra permitiu isso, não havendo qualquer irregularidade na aposentadoria robusta.

TRAJETÓRIA

A atuação na Câmara de Vereadores como assessor jurídico foi tão breve que já em 1979 foi eleito Deputado Estadual para a 9ª legislatura da Alesc. Permaneceu, sempre se reelegendo, até a 14ª legislatura no parlamento catarinense em 2003. Nesse interim se elegeu vice-prefeito de Lages com Raimundo Colombo em 1989. Mas não chegou a assumir como prefeito, função que sempre sonhou. Chegou a ser Deputado Federal por uma legislatura e presidiu a SCGás em parte do período de Colombo como governador. Agora passa a atuar no BRDE.

Registro que publicamos dias atrás de Ivan Ranzolin como deputado Estadual na década de 1980 acompanhando uma competição no falecido autódromo Nabor Vieira Lemos de Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *