A ENTREGA DE NOTEBOOKS PARA INTEGRANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FOI CONSIDERADA AÇÃO INOVADORA
Um aplicativo denominado RoboGarden implantado em Brusque. Aplicativo do programa Alô Saúde em Rio do Sul. Criação do Distrito da Inovação em Blumenau. Município de Penha instalou um serviço de reconhecimento e leitura de placas de veículos, tecnologia OCR. Fraiburgo criou a Lei da Inovação. Inova BC em Balneário Camboriú. Somos Digitais em Joinville. Enfim, um leque de inovações deram aos prefeitos catarinenses o reconhecimento. Trata-se do Prefeito Inovador 2022 instituído pela Rede Cidades Digitais. Antonio Ceron está na lista pela ‘entrega de notebooks para o Sistema Municipal de Educação’.
Vice-prefeito Juliano Polese, mais ligado a essa coisa de tecnologia e inovação que o próprio prefeito Ceron, esteve em Balneário Camboriú representando Lages
POIS ENTÃO
Admitimos certa decepção com a razão da deferência a Lages como o título de ‘prefeito inovador’ pela distribuição de notebooks. Logicamente que é uma política pública de inclusão digital inconteste. Mas a cidade tem outros excelentes exemplos no contexto digital que poderiam ser referência. O próprio sistema Saúde na Mão implementado pela Prefeitura de Lages é de uma inovação gigante.
Para você que está chegando ao mundo de Lages agora, o aplicativo Saúde na Mão é um serviço de atendimento pré-clínico por telefone (via 0800), chat on-line e videochamada pelo aplicativo ou site com atendimento remoto 24 horas, 7 dias por semana. O objetivo do serviço é oferecer o primeiro acesso à saúde, a fim de apoiar as unidades de saúde presenciais, sendo um suporte com atendimento à distância. Quer coisa mais inovadora e sinônimo de política pública à saúde que isso?