COLEGAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA COMBATEM A FARRA DO REAJUSTE NA CÂMARA DE LAGES
Vamos aguardar para ver na hora de votação como é que irá se comportar cada integrante do legislativo lageano. Nas internas a informação é de que o presidente da Câmara, Aldori Freitas, o Freitinhas do MDB, teria ‘trocado os pés pelas mãos’ pensando no bolso e despejado a montanha de dinheiro em forma de reajuste para a próxima legislatura. “Ele acredita que está reeleito porque é o nome mais forte do MDB para vereador. E daí estabeleceu o reajuste nesses patamares. Isso é coisa do Freitinhas”.
‘E O QUE É ABSURDO,
PODE PIORAR AINDA MAIS’
Ainda segundo informações, corre nos bastidores a ideia não apenas de elevar o salário dos vereadores para R$ 16.500,00 mensais e R$ 33.000,00 no mês de dezembro, mas também de aumentar o número de vagas na Câmara. “Tem uns com medo da reeleição e pensam até em voltar às 21 vagas de antigamente”.
TEM VEREADOR SE POSICIONANDO
Se as falas acima foram de colega de Freitinhas que prefere não entrar em confronto de debate inicialmente, temos um vereador que já exteriorizou seu posicionamento. Trata-se de Heron Souza. Inclusive ele aponta uma manobra estranha, visto que na segunda-feira, 25, foi lhe apresentado um projeto de lei fixando a manutenção dos patamares atuais os vencimentos da futura legislatura e inclusive uma proposta de reduzir o número de vagas na Câmara. Ele cita:
“E no dia seguinte me apresentam essa outra proposta aumentando desse jeito os salários. Sou da Mesa Diretora, mas pedi para retirar meu nome. Eu não concordo e não votarei favorável a isso”.
Presidente Freitinhas é apontado como articulador do aumento fora da curva para a próxima legislatura. Integrante da Mesa Diretora, Heron Souza pediu para retirar seu nome do projeto e garante que vota contra. O registro acima foi de sábado durante evento em Lages.
Edson.
É possível vocês da imprensa buscar o posicionamento um a um de cada vereador?
Porque eles todos juntos votam e ficam no meio da boiada, mas se pegar um de cada vez, vamos ver como eles se posicionam.
Tanto pra vereador como pra prefeito tá exagerado esses valores…
E ainda, organizar com ACIL (caso eles tbm não sejam favoráveis), um evento de repúdio a isso.. Se deixarmos, vai passar
Abraço
Rogério