NO UNIVERSO DE GENTE QUE TRABALHA E EMPREENDE, LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM ATRAVÉS DA MEDALHA LICURGO COSTA
“Que homem é o homem que não faz o mundo melhor? Escutem atentamente estas palavras de quem fez o mundo melhor:
‘Não esperem muito para fazer as coisas que tem vontade. Tomar aquele vinho que está guardado; comprar aquilo que te deixa feliz por causa do preço. Coisas têm preço, vida, família e amigos têm valor. Faça aquela viagem que tanto tem vontade, abrace e diga o quanto ama os seus pais. Aproveite tudo o que possa, o máximo que puder. Faça planos e tente executar o quanto antes. A vida é um sopro – hoje estamos aqui, amanhã ninguém sabe. Nunca, nunca esqueça: Deus é bom o tempo todo e que ele abençoe a todos nós, sempre. Bruno Hartmann’”.
As palavras acima em tom de homenagem e de um ode ao saudoso vereador Bruno Hartmann, integraram a fala do médico Ronny Albert Westphal (foto). Ele foi o horador em nome dos homenageados com a Medalha Comendador Licurgo Costa na Câmara de Vereadores de Lages. Nascido em Florianópolis, Ronny Westphal, ele atua na área médica de Lages e foi homenageado pelos serviços prestados como gestor especialmente no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
A militância em tempo real na busca de informações e compartilhamento das mesmas em suas plataformas digitais coloca Jatir Fernandes como uma das referências na imprensa de Lages. Daí que o reconhecimento pela atuação e serviços prestados é meritosa ao ‘marvadeza’, que mantém o Notícia no Ato.
Deus e a vida têm me dado muitos irmãos nesta caminhada. Gente com quem aprendo todo dia a ter calma, ponderação, perseverança, paciência e persistência. O cidadão do retrato com a medalha na mão ao lado do vereador Felício Martins é um desses irmãos. Cantor, comunicador, músico, produtor cultural e ser humano fantástico, Éder Goulart reúne um conjunto de atributos para merecer esse reconhecimento!
Daqueles que ingressam na briosa ao Comando Geral, todos na Polícia Militar têm seu grau de importância pelo serviço prestado. Mas os guapos do PPT – Pelotão de Policiamento Tático, pela necessidade de respostas rápidas, fazem aquele trabalho ainda mais diferenciado e que exige o cumprimento de protocolo. Daí o reconhecimento da sociedade, via legislativo, é de uma validade enorme!
Eles estão há 25 anos atuando na Serra Catarinense. Desde 1998 a Polícia Ambiental representa um diferencial na proteção ao meio ambiente. A medalha ao Capitão Jardel simboliza um pequeno gesto de reconhecimento ao gigantismo do trabalho que a 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental executa na Serra Catarinense.
Enfim, além dos citados individualmente, todos os homenageados têm serviço prestado que merecem esse reconhecimento pelo trabalho nas respectivas áreas. Do projeto Escolinha da Rosinha à questão Científica e Tecnológica com a Drª Mayra Juline Gonçalves; Colégio Santa Rosa de Lima; Ma. Vivian Fatima de Oliveira na área da Saúde; o próprio Internacional de Lages representado no ato pelo Jonathan da Silva; Itamar Bastos dos supermercdos que leva seu sobrenome pelo empreendedorismo, assim como a Igreja Renascer de Lages. Todos têm os méritos do reconhecimento evidenciado com a medalha embaixador Licurgo Costa
Fotos: Bruno Heiderscheidt de Oliveira