Geral

Unifacvest: Reconhecimento internacional

TÍTULO DE HONORIS CAUSA AO REITOR DA UNIFACVEST VEM DE INDICAÇÃO POR INSTITUIÇÃO INDIANA

A luta de cada empresa, cada instituição para se adaptar às regras do poder público em tempos de pandemia, tentar manter atividades e ainda contribuir com posturas e ações nesses períodos difíceis, merecia, individualmente, um capítulo num livro sobre os bastidores do enfrentamento à Covid-19.

AÇÕES E EXEMPLOS

Lages, que é onde a gente convive no cotidiano de empresas, pessoas e instituições, está cheia de bons exemplos de superação e adaptações, apesar das lamentáveis e tristes perdas nessa guerra contra o vírus da Covid-19. De indústrias que alteraram rotinas às lojas que realizam protocolos de enfrentamento, assim como a adesão forçada, mas que se tornará mais constante na vida das pessoas, do trabalho em home office.

E…

Nessa linha, reconhecendo o esforço de gente que atua da coleta de lixo à cirurgia mais delicada, também destacamos bons exemplos na área do ensino superior. Uniplac, Udesc, instituições outras que têm um braço em Lages e aquela que tem seu protagonismo na cidade, no Estado e no País, a Unifacvest, todas se reinventam e mantêm atividades, inclusive obtendo reconhecimento. É o caso do trabalho da própria Unifacvest.

RECONHECIMENTO

Na linha de reconhecimento, o reitor da Unifacvest, professor (e Doutor) Giovani Broering, participou de solenidade virtual gerada na Índia. Isso mesmo. Lá quase do outro lado do mundo houve reconhecimento pela relevância científica internacional da Unifacvest durante a pandemia. Foi a Charles Walter Society for Innovation and Research (CWSIR), da Índia, com a chancela da Theophany University, do Haiti, que referenciaram o título Doctor Humanity (Doutor Honoris Causa) ao dirigente lageano.

SOBRE A HONRARIA

A Unifacvest é pioneira no Brasil, no seu processo de internacionalização, em estabelecer vínculos e parcerias com instituições asiáticas, sobretudo com as indianas (UPES, e FAI). “Esta parceria de intercâmbio científico, cultural e de mobilidade estudantil e docente foi reconhecida pela Charles Walter, a maior sociedade científica da Índia, promotora do evento Virtual Awards“, relatou o Presidente da CWSIR, Dr. Abhishek Pandey, ao conceder a comenda.

ENTENDA A DINÂMICA

Para a Doutora Arceloni Volpato, embaixadora da CWSIR para a América Latina, a parceria com a Charles Walter e Theophany possibilita aos acadêmicos e professores da Unifacvest um vasto campo de acesso virtual às pesquisas, bancos de dados e participação como visitantes em aulas síncronas e investigações em vários programas internacionais.

Broering observa que não se trata de um reconhecimento personalíssimo (pessoal para ele), mas o atestado da extensão da atuação da instituição lageana que trilha compartilhamento de conhecimento no Brasil inteiro (via EAD) e além fronteiras nesse trabalho internacionalizado

Com foto e informações da Unifacvest Press – Agência Experimental de Comunicação

Compartilhe

1 thought on “Unifacvest: Reconhecimento internacional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *