Geral

Redondão da Semasa reforça reserva

LAGES PASSARÁ A TER MAIS 33% DE ÁGUA RESERVADA

Está em fase de testes para entrar em operação no forte do verão, lá por janeiro, uma nova estrutura de reserva de água para abastecer Lages. As novas instalações do RESERVATÓRIO I da Semasa (R1) está em fase de testes.

SIGNIFICADO DA ESTRUTURA

O R1 tem capacidade para armazenar 6 milhões de litros de água. A estrutura foi implantada no bairro Morro do Posto, na mesma área do antigo reservatório da Semasa. O novo R1 é capaz de bombear até 6 mil litros de água por segundo, sedo que o antigo reservatório do Morro do Posto bombeia apenas 300 litros por segundo.

CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO

Com a entrada em funcionamento dessa estrutura arredondada, a Semasa aumentará em 33% a quantidade de água reservada para distribuição à população. Diretor de Operações da Semasa, Ademir Fabrício, diz que o R1 abastece o chamado anel central da cidade, abrangendo também os bairros da parte alta de Lages e os vizinhos ao Morro do Posto, bairros São Paulo e São Francisco.

Esse ‘baldinho’ comporta 6 milhões de litros de água própria para o consumo que ficam de reserva para prevenir desabastecimento

Aqui a parte interna do redondão onde técnicos trabalham para reforçar estrutura e impedir vazamentos

Secretário Jurandi Agostini (Semasa), meio acabrunhado, depois de visitar as obras do redondão que entrará em funcionamento mês que vem, reforçando a capacidade de armazenamento de água

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *