Geral

Reflexo em Lages da fusão DEM/PSL

VEREADORES ELEITOS PELO PSL FICARÃO LIBERADOS PARA SE DESFILIAR DA SIGLA E AGUARDAR O DESTINO POLÍTICO DE MOISÉS

A troca de partido durante o mandato proporcional (vereador ou deputado) enseja o risco e a hipótese de cassação. Lages tem um exemplo quase recente da situação, com a opção de Marcius Machado, quando vereador, de trocar o então PPS pelo PL. Ele perdeu o mandato por infidelidade partidária. Mas entre as exceções que permitem a troca de sigla sem incorrer no pecado, está a adesão a novo partido ou o deixar de existir da agremiação pela qual se elegeu.

E NESSE SENTIDO

Com a quase sacramentada fusão entre DEM e PSL em âmbito nacional, fazendo surgir uma das maiores forças partidárias do País, aqueles eleitos por tais siglas, poderão, antes da janelinha de 2024, desfiliar-se. E esse deve ser o rumo dos vereadores eleitos pelo PSL em Lages. Gabriel Córdova, Bruno Hartmann e Nei Casa Nossa não devem migrar para a sigla resultante da fusão. A hipótese mais provável é de aderirem ao partido que abrigar Carlos Moisés, o governador catarinense que atualmente está solteiro partidariamente.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Numa hipótese do governador Moisés, por exemplo, aderir ao PP, a base do prefeito Ceron ganharia um reforço. São desdobramentos para os próximos dias, visto que há um prazo limite para essa formatação em âmbito nacional, visando a disputa do pleito do ano que vem pelos integrantes daquilo que resultar da fusão entre DEM e PSL.

Gabriel Córdova e Bruno Hartmann (ambos à direita) e o próprio Lucas Neves devem ingressar na mesma sigla onde estiver o governador Moisés

***

Abaixo conteúdo publicitário!

RESIDENCIAL BÉRGAMO: PERTO DE TUDO!

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

O Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *