Geral

Respiradores: TJ/SC retira sigilo de processo

DECISÃO ATENDE PEDIDO DO MP/SC

Desembargadora Vera Lúcia Ferreira Copetti emitiu decisão em pedido do Ministério Público para que o processo que investiga a compra de 200 respiradores em transação rápida e suspeita deixe de tramitar em segredo de justiça. No despacho inclusive, a julgadora relaciona os nomes de todos aqueles que foram alvo da operação no sábado, incluindo o secretário que deixou a Casa Civil, Douglas Borba.

O episódio da compra dos respiradores, aparelhos que têm previsão de chegada nesta terça-feira, 12, a Santa Catarina, secretário Helton Zeferino (esquerda) pediu exoneração do comando da Saúde. E na manhã de domingo, 10, foi confirmada oficialmente a saída de Douglas Borba (direita) do cargo de Secretário da Casa Civil.

RAZÃO DO SIGILO

A desembargadora Vera Lúcia Copetti disse nos autos que pedia prisão temporária dos investigados que os autos estavam em sigilo ‘para garantir o cumprimento das medidas cautelares concedidas e para a elucidação dos fatos supostamente delituosos praticados e que envolvem pessoas do alto e médio escalão da administração estadual’.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *