Geral

Retorna a primeira dose em Lages

A ‘SUMIDA’ REAPARECE NOS BRAÇOS DE LAGEANOS A PARTIR DE 32 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA, 30

O próprio secretário Claiton Camargo de Souza deu a notícia da redução da faixa etária da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Desde as 8 horas da manhã da sexta-feira, 30, lageanos nascidos a partir desse dia em 1989 já podem ir ao parque Conta Dinheiro tomar um dos tipos de vacina disponíveis.

PRIMEIRA DOSE ESTAVA SUSPENSA

Era a falta de repasse de novas doses pelo Ministério da Saúde que levou à suspensão da vacinação para primeiras doses desde a semana passada. Eram mantidas apenas as segundas doses, cujo quantitativo deu uma evoluída boa nos últimos dias, conforme o boletim da Secretaria da Saúde.

No somatório são 128 mil doses aplicadas, mas o percentual segue em 76% da população porque o que aumentou foi o número de segundas doses que estavam disponíveis durante a semana, chegando a expressivos 36.599 lageanos

SEGUNDA-FEIRA TEM MUDANÇA

Dentro daquela dinâmica anunciada pelo prefeito Ceron e secretário Claiton Camargo, a partir do domingo o Centro de Triagem será desativado, com o serviço ali prestado passando a funcionar na UPA. No atual espaço onde era feita a triagem (antigo Pronto Atendimento) haverá centro de vacinação contra a Gripe A, a partir da segunda-feira, dia 02 no período da manhã e, a partir das 14 horas, estendendo-se até às 20 horas, ocorre aplicação de vacina contra a Covid-19 para aquelas faixas programadas e anunciadas.

Essa apresentação na semana passada confirmou as mudanças na gestão da pandemia em Lages a partir desta virada de mês

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *