Geral

Retratos de uma Lages de dias atrás

DOIS REGISTROS NOSTÁLGICOS DE UMA CIDADE SEMPRE EM TRANSFORMAÇÃO

Concebido inicialmente como Boulevard Lages Shopping e depois Shopping Pátio Lages entrou na fase de obras em meados de 2011. Em setembro de 2014 começou a funcionar como Lages Garden Shopping.

SOBRE O REGISTRO

O retrato acima é da etapa de fundações da obra que utilizou soluções em pré-moldados para se tornar a referência que é atualmente como centro de compras. Em breve (ali atrás do posto) teremos o Brasil Atacadista e já está quase pronta a unidade Cassol de Lages. Na imagem não aparecem a Havan e o Sest/Senat que ocupam as duas esquinas da Avenida das Torres.

CENTRO DE LAGES DE DIAS ATRÁS

Quero crer que esse registro é da janela de um dos andares superiores do Edifício Almeida. Mostra o final da Rua Correia Pinto no entroncamento com a Nereu Ramos. O Calçadão ainda tinha aquela ‘floresta’ e a Banca Central estava imponente. A rua Nereu Ramos subia, a partir do Terminal Urbano, com o modelo do trânsito no local dando origem ao que costumeiramente nos referíamos à ‘esquina da Magnetron’.

Compartilhe

3 comentários para: “Retratos de uma Lages de dias atrás”

  1. Olá caro amigo Edson… sobre o shopping: O PATIO LAGES seria construído no Parque da Cidade em parceria com o Centro Eventos. Neste caso nada a ver com o local do Garden. Abraço.

  2. O calçadão ainda devia ter aquela floresta. Todas as cidades desenvolvidas buscam aumentar suas áreas verdes, por uma série de motivos. Só em Lages se ve as coisas indo sempre na contramão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *