Geral

Revista e mantida eleição no CEDUP

RESTARAM EXPLICAÇÕES E A DESISTÊNCIA DE UMA ÚNICA ELEIÇÃO PARA A GESTÃO DO CEDUP E ESCOLA BÁSICA NO COLÉGIO INDUSTRIAL

O noticiário tem propagado as mudanças que indicam o fim do ensino médio em unidades de ensino da rede estadual, fechamento não só de turmas, mas de escolas e unificação de eleição para direção onde funcionam duas estruturas autônomas. E da mesma forma, notícias sobre a desistência sobre as mudanças propostas pelo POE – Plano de Ofertas Educacionais. Houve anúncio de mudança e desistência dessas em Lages, São José do Cerrito, Urubici e São Joaquim.

EMBATE NO COLÉGIO INDUSTRIAL

Particularmente no Colégio Industrial o assunto ganho proporções de embate, inclusive com o Coordenador Regional da Educação acusando o deputado Lucas Neves de ter faltado com a verdade na fala em plenário na Alesc (chamando-o, portanto, de mentiroso). E o próprio parlamentar rebatendo, citando que tanto é verdade que o coordenador de Educação, Armando Duarte, precisou rever a medida decidida.

QUE MEDIDA FOI ESSA?

Desde o ano 2000 o ambiente do Colégio Industrial de Lages funciona com a Escola de Educação Básica e o CEDUP, de maneira autônomas. A EEB possui mais de 1.000 alunos e o CEDUP 286. Ocorre que o tal POE resolveu unificar a gestão, promovendo eleição para direção apenas da Escola de Educação Básica que passaria a comandar também o CEDUP. Literalmente significaria que o CEDUP deixaria de existir de forma autônoma, passando a ser gerido pela Escola. E foi isso que Lucas Neves argumentou em seu pronunciamento na Alesc. O que é verdadeiro, mas foi chamado de mentiroso.

DESDOBRAMENTO

Diante da repercussão e a partir da intervenção do deputado Marcius Machado, no final da tarde da quinta-feira, 09, veio a notícia sobre a desistência de unificar a gestão da Escola e do CEDUP no Colégio Industrial. Ambos seguem existindo, inclusive com eleição para a direção de cada estrutura. Pelos relatos em rede social do professor Armando Duarte, trata-se de uma decisão a ser revista mais adiante.

Mas o episódio exteriorizou certo embate entre os dois deputados lageanos, até porque Armando Duarte é indicação de Marcius Machado e o Lucas Neves foi ao parlamento combater aquilo que estava se tentando implementar de mudança no CEDUP

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *