Geral

Rio Caveiras sente a falta de chuvas

RIO QUE ABASTECE LAGES APRESENTA SINAIS DEVIDO À ESTIAGEM NA SERRA CATARINENSE

Há um indicativo de chuva entre a noite desta quarta-feira e o final da tarde da quinta-feira, 06. Poderemos ter um somatório superior a 20 milímetros de precipitação pluviométrica. Mas acredite. Nem um aguaceiro desses será suficiente para acumular água suficiente que afaste os efeitos da estiagem na Serra Catarinense. Até mesmo porque, depois dessa chuva, virão mais dias de tempo seco na região.

PAISAGEM NO CAVEIRAS

Registros evidenciam a falta de água na região como se visualiza no rio que abastece Lages. Nos chamados alagados do Salto Caveiras, a vegetação que fica no fundo do rio está à mostra. Situação que se ameniza com a chuva, mas tende a piorar na sequência devido a não previsão de tempo chuvoso de forma contínua agora em maio.

Tudo isso deveria estar coberto pela água, mas a falta de chuva cria essa imagem nas imediações da Ilhota no Salto Caveiras em Lages

ESCASSEZ NOS MUNICÍPIOS DA SERRA

Em Campo Belo do Sul a Casan já alertou que os níveis dos poços artesianos que abastecem a área urbana estão muito baixos. Sugeriu-se o consumo consciente. Em Cerro Negro, o prefeito Ademilson Conrado relatou que está precisando substituir poços (como na localidade de Cruzeirinho) devido ao fato que a água não bomba mais na estrutura existente. Conrado também pediu consumo consciente porque há risco do abastecimento ser agravado sem chuva constante nos próximos dias.

***

ESTÁ EM OBRAS O RESIDENCIAL BÉRGAMO

COM A MARCA CONSTRUTORA TERRA

QUE TAL MORAR AQUI?

More bem ou faça um bom investimento imobiliário. Informe-se a respeito das várias opções de apartamentos disponíveis nesse empreendimento que tem o padrão Terra Engenharia. Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *