Geral

Riscos de desastres em 7 da Amures

TCE/SC MAPEIA OS 100 MUNICÍPIOS COM MAIORES RISCOS DE DESASTRES NATURAIS. LAGES ESTÁ LISTA

O toró da noite de quarta-feira, 21, causou estragos, prejuízos e transtornos na área urbana de Lages. São esses fenômenos imrpevisíveis que foram mapeados de forma técnica. E Lages aparece no mapa do TCE/SC como uma daquelas cidades com potenciais riscos de deslizamentos de solo, inundações e outros desastres naturais. O referido Tribunal considerou critérios técnicos para apontar as 100 cidades catarinenses onde o alerta deve estar ligado. Entre essas, há sete da Serra Catarinense (Amures).

AQUELAS DA SERRA

Não cabe ao TCE/SC, naturalmente, apontar a solução para os problemas decorrentes de tais riscos. Porém, as informações e o alerta reforçam aos gestores a necessidade da adoção de medidas de prevenção. Considerando tais critérios técnicos, Campo Belo do Sul aparece na lista assim como Lages, Correia Pinto e Ponte Alta. São José do Cerrito Cerrito, Urubici e Urupema completam a lista daqueles municípios da Amures em tal lista de alerta do TCE/SC.

Sete cidades serranas entre as 100 com maiores potenciais de desastres naturais, considerando dados técnicos do TCE/SC. Lages (ali em azul) está na lista que aparece em ordem alfabética na divulgação feita pelo próprio Tribunal de Contas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *