Geral

Roubo de gado na mira da Alesc

DEPUTADOS QUEREM CRIAR PLANO PARA REFORÇAR SEGURANÇA NO INTERIOR E COMBATER A PRÁTICA QUE GERA PREJUÍZO NO MEIO RURAL

A Serra Catarinense – e não de forma isolada no Estado – tem sido alvo com certa frequência de ocorrência envolvendo o furto de gado nas propriedades rurais naquele crime tipificado como abigeato. Pecuaristas se sentem impotentes diante da realidade porque o policiamento não consegue ser abrangente e pequenos descuidos são suficientes para que ladrões adentrem às propriedades, abatam animais, deixando rastros da judiaria com o gado e os prejuízos decorrentes.

Em muitos casos os bandidos chegam a matar vacas prenhas, deixando bezerros prestes a serem paridos mortos no campo, levando carcaças para revender na área urbana a receptadores que dão destinação a essa carne sem inspeção ou qualquer tipo de controle sanitário.

PROVIDÊNCIA VIA ALESC

Deputado Moacir Sopelsa é relator do projeto de autoria de Valdir Cobalchini. O PL 0116.1/2021 institui a política de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais em Santa Catarina. Iniciativa busca estabelecer mecanismos para o enfrentamento da criminalidade na zona rural, realizada por unidades especializadas, com rondas permanentes. “Estatísticas apontam que o maior número de roubos de gado é registrado em locais com dificuldade de comunicação”, explica Sopelsa.

Sopelsa defende uma rede mais integrada de comunicação, assim como uma política de segurança mais presente no meio rural, a partir desse plano de segurança no meio rural. Que venha essa normativa. O produtor rural se sente impotente diante da realidade atual!

***

Abaixo conteúdo publicitário!

INVISTA NA SEGURANÇA E NO PADRÃO

DE QUALIDADE TERRA ENGENHARIA

Construtora Terra Engenharia garante para você pelas obras já executadas e outras em andamento na cidade de Lages as melhores imóveis para investimento ou para morar bem. Faça negócio com segurança!

Além de empreendimentos como o Mirante da Boa Vista (em obras), a Construtora Terra está construindo o Residencial Bérgamo (prospecto acima). Informe-se sobre as várias opções que tem o padrão Terra Engenharia.

Registro de Incorporação Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *