DESPACHOS QUE ANTECEDEM AS AUDIÊNCIAS ORIENTAM SOBRE PARTICIPAÇÃO EM AUDIÊNCIAS DOS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO MENSAGEIRO
Será a primeira vez, desde que foi preso naquele 2 de fevereiro, que ex-secretário Enori Delfes estará em Lages. Recolhido ao quartel da PM em Florianópolis, depois de 5 meses e meio ele virá a Lages para participar das audiências de segunda e terça-feira, 17 e 18. Ele será conduzido até a cidade, mas retornará depois, ficando no aguardo de algum despacho para relaxamento de sua prisão preventiva.
ROUPAS CIVIS
A partir de solicitação da defesa dos envolvidos na investigação da operação mensageiro, a desembargadora Cinthia Beatriz Bitencourt Schaefer deferiu a possibilidade de depoimentos sem uso de uniformes de presos (roupa amarela). “Desde que familiares ou advogado de defesa forneça roupas civis”. Também há no processo autorização para que o prefeito afastado de Lages deixe o ambiente residencial e se desloque ao Fórum da Comarca tanto na segunda quanto terça-feira.
SEM ESPETACULARIZAÇÃO
Conforme antecipamos, porque assiste aos presos e envolvidos certos de direitos em relação à exposição de imagem e fotos, a desembargadora que comandará as audiências cita que os protocolos de restrições às audiências, querem evitar espetacularização do fase processual que terá o desdobramento em Lages.
Significa que não serão feitas imagens e o acesso ao ambiente será restrito. Registros poderão ocorrer somente na parte externa do Fórum da Comarca, caso algum dos depoentes se exponha a fotos ou imagens.