Geral

Rua em revitalização recebe asfalto

PAVIMENTO INTEGRA O PROJETO QUE DEIXA A RUA CORONEL CÓRDOVA MODERNA, SEGURA E BONITA

Prefeito Ceron e o ‘capataz das obras’ – o secretário João Alberto Duarte – foram conferir in loco a execução da camada asfáltica na rua Coronel Córdova. A providência integra o processo de revitalização da via que, segundo as informações, está com obras dentro do cronograma.

PRAZO DE SEIS MESES

A revitalização da via desde ‘o cruzamento dos Correios’ até a ‘esquina do Banco do Brasil’ passando entre os dois Calçadões tem prazo de 6 meses para ser executada. Iniciada no dia 5 de janeiro, a previsão é de que nos primeiros dias de julho tudo fique pronto. A empresa Terra Engenharia (vencedora da licitação) executa simultaneamente a implantação de passeios e colocação da nova rede de iluminação, retirando o posteamento que causava a poluição visual. A parte mais complexa da obra foi a inicial, devido à troca de rede de água e esgoto, assim como a questão da fiação de empresas que fornecem internet e outros serviços.

Um vistaço da rua Coronel Córdova na travessia entre os dois Calçadões

AINDA A REVITALIZAÇÃO

Pelo anunciado no andamento das obras de revitalização da rua Coronel Córdova, a via terá melhorias desde o Colégio Bom Jesus.

A revitalização no Centro contempla ainda um trecho da rua Correia Pinto, desde a chamada ‘esquina da Magnetron‘.

Rede de água e esgoto nas vias revitalizadas é implantada pela Semasa. Inclusive reforçando a vasão para evitar futuros ‘estouros de rede’.

A pavimentação asfáltica das vias revitalizadas é executada por equipe própria da Prefeitura (Secretaria de Obras).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *