SECRETÁRIO JOINHA DEIXARA COLEGIADO NO DIA 29. REUNIÃO NA ACIL ACENA QUEM O SUBSTITUIRÁ
Nenhum vereador que está no colegiado de Ceron deixará a função antes dos primeiros dias de abril, salvo uma exceção: Álvaro Mondadori, o Joinha. O Secretário de Desenvolvimento Econômio já havia solicitado para retornar à Câmara, onde é vereador, desde o início do ano legislativo. Em diálogo com o prefeito Ceron, a mudança foi postergada para a virada do mês de fevereiro. Assim, Joinha reassume no legislativo na primeira sessão de março. Odila Waldrich, suplente que está na Câmara, atuará no Executivo.
Joinha segue no Desenvolvimento & Turismo até o final de fevereiro. Depois retorna à Câmara onde é vereador em Lages
QUEM ASSUME O LUGAR DE JOINHA
Essa troca na equipe de Ceron foi exteriorizada na reunião da Acil nesta segunda-feira, 19.
O presidente Antonio Wiggers agradeceu ao prefeito Ceron pelo prestígio ao integrante da diretoria Nilson Cruz, que deverá assumir a função de Secretário de Desenvolvimento Econômico a partir dos prieiros dias de março. Integrante do PP e já tendo comandado a FME, Nilsão como é conhecido obteve 374 votos na eleição à Câmara em 2020.
Na campanha a vereador em 2020 lá estava Nilsão colocando a indústria e comércio como bandeira. Ele deve assumir em março, a partir de uma decisão do prefeito Ceron, a secretaria que atua nessas áreas da economia de Lages
APENAS UMA SAÍDA
Pelas informações, apenas Joinha sai antes da equipe de Ceron. Vereadores como Jean Felipe (Meio Ambiente) e Gabriel Córdova (Seplam), além de Polaco (Agricultura), devem deixar as funções somente em abril, no prazo limite de desincompatibilizações.
TROCA PARTIDÁRIA
Pelo que apuramos, a saída de Joinha não tem ligação direta com troca partidária. A princípio a ideia é concorrer à reeleição pelo PP, embora haja sondagem de outras siglas. Não estaria no radar – até porque não há cogitações nesse sentido – eventual ingresso dele no Cidadania.