Geral

São Joaquim chega aos 134 anos

SEXTA-FEIRA DE FERIADO NO MUNICÍPIO PELO ANIVERSÁRIO. NA SEGUNDA-FEIRA, 10, O FERIADO É EM CORREIA PINTO E OTACÍLIO COSTA

Foi no dia 7 de maio de 1887 que, na tarefa de abrir uma estrada entre Lages e Laguna, o estancieiro paulista Manoel Joaquim Pinto fundou a então São Joaquim da Costa da Serra, distrito ligado à Freguesia de Lajes. Mais tarde houve a emancipação, a instalação do município e hoje São Joaquim celebra os 134 anos de existência.

A segunda maior economia da Serra Catarinense, com forte atuação na fruticultura, vitivinicultura e pecuária, São Joaquim não é apenas a cidade no caminho entre Lages e Laguna. O município é uma referência no turismo e o maior produtor de maçã do Brasil.

Por causa das restrições pandêmicas, o único ato oficial será uma celebração na tarde de sexta-feira para marcar o aniversário de São Joaquim. Até porque, rezar é alternativas nesses tempos de dificuldades coletivas.

CORREIA PINTO E

OTACÍLIO COSTA

Mais ‘jovens’ que São Joaquim, os municípios de Otacílio Costa e Correia Pinto também têm feriado nesta segunda-feira, dia 10. A razão é a comemoração dos 39 anos de emancipação. Ambos eram território de Lages até o começo da década de 1980.

E apesar de municípios relativamente jovens, Otacílio Costa (foto) e Correia Pinto são, respectivamente, a terceira e a quarta maior economia da Serra Catarinense

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *