Geral

São Joaquim constrói nova estrada

TRATA-SE DE UM NOVO TRAÇADO PARA ACESSO À LOCALIDADE QUE MAIS PRODUZ MAÇÃ NO MUNICÍPIO DEPOIS DAS CHUVAS BLOQUEAREM O ACESSO AO LUIZINHO

O trecho comprometido pelas chuvas da estrada municipal que liga a área urbana de São Joaquim à localidade de Luizinho não será recuperado. A complexidade da obra exigiria muito trabalho e a demora seria grande. Daí que, graças à parceria do proprietário lindeiro do local avariado, foi permitido que a prefeitura construísse um novo traçado para a estrada municipal. As obras começaram ainda na semana passada.

Previsão é de que ainda no mês de maio o novo traçado fique pronto para facilitar o deslocamento. Por enquanto o acesso às propriedades está exigindo uma volta maior da comunidade, pela localidade de Despraiado. Segundo o prefeito Giovani Nunes, a ideia é implantar uma nova rota de estrada municipal para levar mais segurança aos usuários. “Um serviço estimado de 15 a 20 dias, pois será a abertura de uma nova estrada, é um trecho não muito longo, mas pela inclinação do terreno terá um pouco mais de dificuldade”.

ENQUANTO ISSO EM URUBICI…

Dois rios que cortam o município transbordaram pela chuva da semana passada. Tanto o rio Canoas quanto o rio do Bispo causaram inundações e destruição. A equipe da prefeita Mariza Costa trabalha no levantamento de dados para ações emergenciais. Foi decretado situação de emergência na tentativa de dar celeridade às ações para recuperar o acesso às localidades.

Terra macia, chuva intensa e água fora da caixa do rio resultam nessa situação registrada pelo jornalista Onéris Lopes no interior de Urubici. A recuperação com segurança de uma estrutura dessas exige muito trabalho

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *