Geral

São Joaquim: Dos bons exemplos no Natal

Toda cidade possui grupos de WhatsApp onde o debate sobre política corre solto. A maioria mantém certa urbanidade. Enquanto alguns descambam até para a troca de insultos. Temos um exemplo do bom nível de um desses grupos. Trata-se do Senadinho que reúne os entendedores da política local em São Joaquim. Na campanha houve acirramento de debate com declarações de que este candidato faria mais, aquele outro venceria a eleição e assim por diante.

‘APOSTO QUE FAZ O DOBRO’

Num dado momento do fervo houve até ideia de aposta não só sobre vitória, mas sobre vantagem mais robusta. Um dos integrantes do grupo observou que aposta não faria, mas defendia uma ação social se nas urnas determinado candidato fizesse mais que o dobro do outro. Daí veio a votação, deu aquela montoeira de votos ao reeleito Giovani Nunes. E apesar dos perdedores (na eleição), a criançada ganhou. O grupo reuniu cerca de R$ 5 mil e transformou a quantia em brinquedos e doces entregues no final de semana nos bairros de São Joaquim.

Olha que bacana o exemplo e o significado do gesto coletivo para a criançada dos bairros em São Joaquim

O possante do Supermercado Zabot percorreu os bairros com um Papai Noel voluntário fazendo a distribuição (Não expomos os rostos das crianças em respeito às mesmas)

ENTÃO

Objetivo do post, naturalmente, não é badalar os integrantes do Grupo do Senadinho de São Joaquim, porque eles não precisam disso. Mas evidenciar que, mesmo num debate, às vezes, acirrado, sai algumas ações que servem de exemplo. A gente gosta de bons exemplos. E a criançada, temos certeza que gosta mais ainda. E Deus retribuirá o gesto daqueles de bom coração!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *