Geral

São Joaquim e a boa notícia do TCE/SC

A NOTÍCIA MAIS AGUARDADA POR QUALQUER PREFEITO É A RECOMENDAÇÃO PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS…

Prefeito Giovani Nunes divide com a equipe o mérito do trabalho e da prestação de contas adequada, atendendo todos os requisitos de destinação de percentuais para diferentes setores, bem como o fechamento dos dados. O parecer acima se refere ao primeiro ano do segundo mandato com a recomendação favorável. Do primeiro mandato, considerando os pareceres do TCE/SC e a votação na Câmara de Vereadores, Giovani Nunes também ‘passou de ano’ nos quatro anos.

IMPORTÂNCIA DA

APROVAÇÃO DAS CONTAS

Capão Alto convive com um exemplo de que a recomendação pela rejeição das contas dá dor de cabeça inclusive depois que o prefeito deixa a função. Na semana que vem, dia 26, os vereadores do município vão analisar as contas de um dos anos da gestão do então prefeito Luiz Carlos Freitas (Prego). Elas retornaram à Câmara com recomendação pela rejeição. Os vereadores votaram e mantiveram o parecer do TCE/SC.

A PARTITR DISSO…

Prego recorreu ao Judiciário e conseguiu decisão pela análise legislativa novamente, alegando que não houve direito de defesa dele já que, pelo entendimento seu, o TCE/SC se equivocou ao recomendar a rejeição. Agora vem a apreciação novamente. Se os vereadores rejeitarem, Prego não pode concorrer a prefeito em 2024. E ele tem essa pretensão. A princípio.

Ex-prefeito Prego pode ter ‘o primeiro turno’ da eleição de Capão Alto em 2024 decidido na votação da quarta-feira, 26, na Câmara.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *