Geral

São Joaquim: Internet grátis na praça

OITO ANOS DEPOIS DO ANÚNCIO DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CIDADES DIGITAIS, O ACESSO GRATUITO ESTÁ VALENDO EM TRÊS PRAÇAS

Alguém disse certo dia que ‘as mudanças levam tempo porque são muito velozes’. No caso do programa Cidades Digitais do Governo Federal, as inovações levam tempo. Remete a outubro de 2013 o anúncio da inclusão de cinco municípios catarinenses no referido programa federal que permite acesso e navegação sem custos em praças públicas. Aqui das proximidades, foram contemplados Curitibanos e São Joaquim. Mas se houve uma remora maior, o sistema está em funcionamento. Pelo menos em São Joaquim.

A DINÂMICA EM SÃO QUINCAS

Rede wi-fi liberada em áreas centrais do município já é realidade. E são três praças que contam com a gratuidade dos serviços de internet para todos: João Ribeiro, Cesário Amarante e Hercílio Luz. Para conectar, basta encontrar o sinal das cidades digitais nas praças, aceitar um termo de uso, realizar um pequeno cadastro e usar a internet.

MAIS QUE INTERNET GRATUITA

O Cidades Digitais atenderá até o final deste ano um total de 196 municípios pelo Brasil. Mas o programa não se limita ao acesso do público de forma gratuita à internet. O sistema permite que órgãos públicos disponham de pontos de conexão governamental para implementar serviços e ações. A rede gratuita é monitorada para evitar crimes cibernéticos, embora não se informe o nível de monitoramento.

Praça João Ribeiro em São Joaquim onde navegantes podem acessar sem custos a internet a partir do que prevê o programa Cidades Digitais

***

Abaixo conteúdo publicitário!

RESIDENCIAL BÉRGAMO: PERTO DE TUDO!

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

Imagem real do andamento das obras do Residencial Bérgamo nesta virada do mês de agosto para setembro de 2021

O Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *