PREFEITURA VIABILIZOU TERRENO DE 32 MIL METROS QUADRADOS PARA CONSTRUÇÃO DA UNIDADE
Lages e Urupema são os municípios da Serra Catarinense que têm campus do IFSC – Instituto Federal que foca o ensino predominantemente profissionalizante. Mas a segunda maior cidade da região quer disponibilizar uma unidade da estrutura para joaquinenses e residentes próximos como Bom Jardim da Serra e Urubici. Nesse sentido, há tratativas entre o prefeito Giovani Nunes e dirigentes do IFSC para viabilizar um campus em São Joaquim.
AJUDA DA PREFEITURA
Secretário da Educação, Fabiano Padilha, acompanhou o prefeito Giovani Nunes na conversa com o reitor do IFSC, Maurício Gariba. O gestor joaquinense confirmou a disponibilidade por parte do município de um terreno de 32.000 m² no bairro de Hercílio Vieira, pertinho do Centro. Ali seria possível construir a estrutura. Os gestores de São Joaquim ainda acenaram com a disponibilização de uma unidade de ensino do município, caso o IFSC possa iniciar a oferta de alguns cursos imediatamente.
Gestores do IFSC ali no parque Coqueiros na Capital recebem documento das mãos do prefeito Giovani Nunes que, acompanhado do secretário Fabiano Padilha (direita) focam trazer campus para São Joaquim
O QUE DIZ O PREFEITO GIOVANI
“Estamos falando da segunda maior economia da Serra Catarinense e da necessidade de qualificarmos a mão de obra para atender o mercado de trabalho local e regional. Para tanto, uma estrutura profissionalizante como do IFSC será fundamental para São Joaquim. Estamos nessa cruzada para termos mais essa opção de ensino aos jovens e também aos não tão jovens do nosso município que podem se beneficiar com conhecimento, qualificação e formação”.