Geral

São Joaquim e a ‘ponte do rio que cai’

NA VERDADE NÃO CAI, MAS PODE CAIR. TRATA-SE DA PONTE DAS GOIABEIRAS QUE FAZ A TRAVESSIA INTERLIGANDO SC E RS

Nem seria atribuição de São Joaquim, mas como os usuários vão bater à porta da prefeitura antes de pensar nos Governos Federal e Estadual, o prefeito Giovani Nunes segue na cruzada para tentar resolver (ou amenizar) o problema da ponte das Goiabeiras na travessia sobre o Rio Pelotas. A estrutura interliga Santa Catarina e Rio Grande do Sul e segue precária. Nesta semana, Nunes esteve com o secretário Thiago Vieira, despachando o assunto em Florianópolis.

A questão já mereceu uma análise in loco pelo secretário Thiago Vieira (na foto com Giovani Nunes nesta terça-feira, 03). O governador Moisés também esteve na fronteira dos dois Estados olhando a situação e recomendou uma solução técnica que permita dar segurança à travessia. O prefeito Giovani encomendou um projeto à área afim da Amures e está costurando com o Secretário da Infraestrutura do Estado uma forma de manter a trafegabilidade com segurança. O local é ponto de travessia de cargas de madeira e maçã, atendendo especialmente produtores de São Joaquim e Bom Jesus.

Esta vistoria na ponte complicada aconteceu no final de maio (dia 31). Mas a solução está sendo costurada. Lá estiveram o secretário Thiago, o próprio governador Moisés e o prefeito Giovani Nunes

ENTENDA O CASO

A rodovia relacionada a essa ponte era estadual. Era, mas foi federalizada. Porém, ela não integra ainda o SNV – Sistema Nacional Viário. Logo, a União ainda não responde pela estrada. Assim, a estrada está sem ‘pai’ porque saiu do Estado, mas não está com a União. O município que, em tese, não tem culpa nenhuma com a história, é que recebe as reclamações e pedidos de ajuda. Daí o prefeito de São Joaquim está costurando uma solução com ajuda do Governo do Estado.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

PERTO DE TUDO!

PLANEJADO PENSANDO EM VOCÊ

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

Imagem real do andamento das obras do Residencial Bérgamo nesta metade do ano de 2021

O Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *