Geral

São Joaquim: Sobre o ‘raio de safra’

VEREADOR APONTA QUE FOI ALVO DE MANIPULAÇÃO SOBRE MENSAGEM ONDE UTILIZA ‘RAIO DE SAFRA’ AO SE REFERIR À ATIVIDADE

Na terça-feira, 28, ao noticiarmos os dados espetaculares da arrecadação municipal de São Joaquim que beirou os 100% de incremento em relação ao projetado para 2022, observamos a importância de setores como a fruticultura. No mesmo viés, estranhamos o teor da fala do vereador Liander Padilha (PL), que entre outras palavras fez referências à “quando tem esses raios dessa safra, a cidade fica… (…). Não sou também ingrato com isso, mas tenho que olhar também meu lado. Meu lado é na cidade. E se juntar todas as urnas do interior tive 43 votos…”.

CONTRAPONTO DO VEREADOR

Como a fruticultura, especialmente a maçã, é algo quase sagrado em São Joaquim, pelo que representa a atividade à economia e às pessoas, Liander Padilha (PL) pede a palavra para contrapor o teor publicado. Cita que os joaquinenses foram vítimas de manipulação em relação ao áudio, onde se refere ao ‘raio de safra’. E que esse teor teria sido dito faz dois anos. Aponta que “foi fruto de reclamações que fiz ao atual secretário de obras, em que levei demandas de ruas que estavam e continuam, após dois anos da gravação deste áudio, em péssimo estado”.

LIANDER CITA MAIS

“Ao desvirtuar o conteúdo de uma conversa muito maior, em que estão presentes várias situações e reclamações, retirando de contexto 25 segundos, tentando atingir o meu trabalho e as minhas pautas, mostram mais sobre eles mesmos do que sobre eu. Não repetiria as palavras que referi naquele trecho do áudio, pois ao tentar encontrar adjetivos para cobrar melhorias na cidade, me referi erroneamente ao plano safra e ao interior. Quanto a isso, reconheço meu erro“.

O VEREADOR APONTA AINDA

“Durante estes dois anos, muitas coisas aconteceram, desde ameaças que recebi por fazer o meu trabalho e cobrar o secretário, até esta tentativa baixa de tentar me opor à opinião pública. Mas também menciono que ao longo do meu mandato conseguimos mais de R$ 700 mil para as comunidades do interior, em implementos agrícolas e para a compra de um rolo compactador, importante nas manutenções do plano safra. Fui o vereador que mais protocolou indicações cobrando as melhorias das
estradas do interior, de diversas localidades, levando demandas do povo ao legislativo e ao executivo”.

POR FIM DESTACA

“Lamento que a política seja, muitas vezes, desvirtuada, tentando jogar o povo contra aqueles que querem mostrar trabalho. Continuarei firme na defesa do povo joaquinense, seja da cidade ou do interior, do agricultor ou do universitário, do professor ou do motorista, pois fui eleito para isso. Contem comigo para cobrar as melhorias necessárias, pois não será um áudio totalmente fora de contexto que vai me separar do povo que eu represento e do trabalho que eu escolhi. Com humildade, Liander Padilha, um “raio” de vereador”.

Vereador Liander Padilha que admite o erro na fala, mas garante ter sido em outro contexto

E para evidenciar que não houve propósito pejorativo da referência, Liander passou a utilizar ‘um vereador do raio’ para reforçar a identificação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *