Geral

S. Joaquim: Vacina para 500 em 4h

FORÇA TAREFA PERMITIU IMUNIZAR EQUIVALENTE A 2% DA POPULAÇÃO EM MEIO PERÍODO

São Joaquim tem na estimativa do IBGE de 2020 uma população de 27.139 habitantes. Nesta terça-feira um quantitativo equivalente a 2% da população foi ao drive thru do Parque da Maçã se imunizar contra a Covid-19. Eram pessoas na faixa etária a partir dos 67 anos.

QUINHENTAS DOSES EM QUATRO HORAS

Em quatro horas, num dinamismo surpreendentemente positivo, foram imunizadas 500 pessoas. Num comparativo, considerando os 158 mil habitantes de Lages, é como se a maior cidade da Serra Catarinense tivesse vacinado 3.100 pessoas nesse meio período.

DINÂMICA EM SÃO QUINCAS

A Secretaria de Saúde montou uma força tarefa envolvendo mais de 25 profissionais. A logística apresenta mais agilidade dentro do pavilhão coberto. Em fila dupla, agentes de saúde realizaram o cadastro e na sequência as pessoas recebiam a dose sem precisar sair de seu carro.

SEGUNDA DOSE

Simultâneo ao modo drive thru, pessoas imunizadas com a primeira dose da CoronaVac a mais de 21 dias estão recebendo a segunda dose na Unidade de Saúde Araucária. “Quem tem dúvida é só olhar na carteira de vacinação que está marcada a data de retorno”, aponta a informação da Secretaria da Saúde. “Toda semana estamos recebendo doses. Em breve vamos conseguir imunizar todos os grupos prioritários”, sinaliza o Secretário José Teodoro (Saúde).

A fila onde ninguém reclama em São Joaquim porque sabem que a imunização está logo ali…

A dinâmica da força tarefa que imunizou 500 pessoas em 4 horas no drive thru do Parque da Maçã em São Joaquim

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *