Geral

Saúde: A urgência pelo mutirão

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SC, NA PASSAGEM POR LAGES, OBSERVA QUE HÁ PRESSA PARA INICIAR CIRURGIAS

“Agora a pouco estava no hospital e o governador (Jorginho) ligou. Queria saber uma previsão. Temos pressa, temos urgência, temos necessidade de iniciar os procedimentos”. Assim a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reportou sobre o maior dos desafios neste momento de trabalho na estrutura que assumiu faz três semanas.

PRIORIDADE DAS PRIORIDADES

Segundo Carmen Zanotto, pacientes de oncologia não irão para o sistema Sisreg. “É de imediato esses procedimentos. Não podemos submetê-los à espera”. Nesse sentido, a partir da sintonia com o governador Jorginho e depois de agregar a parceria com os municípios, a partir do diálogo com Secretários Municipais, o foco é iniciar nesta semana as cirurgias oncológicas. “Terça ou quarta-feira vamos começar, se Deus quiser”.

“Não podemos esperar. Fizemos o planejamento nesse período para fazer tudo com segurança aos pacientes e atendendo as normas que precisamos seguir na atividade pública. Vamos atacar essa angústia de espera. O catarinense não pode e não vai conviver com essa realidade”. Observou Carmen Zanotto durante a conversa com colegas de imprensa (e conosco) na noite da sexta-feira, 20.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *