Geral

Saúde, Habitação: Pautas do parlamento

ASSUNTOS QUE ESTÃO EM DEBATE NO LEGISLATIVO LAGEANO NESTA METADE DE OUTUBRO DE 2021 DA ERA VULGAR

Quem acompanha o Round 16 no legislativo lageano, faz uma ponderação sobre pautas de semana que envolvem críticas à gestão da área da Saúde em Lages:

“Há dois tipos de ataques ao setor de saúde na Câmara de Lages. As críticas veem daqueles que entendem do setor e pensam que sabem; E daqueles que nada entendem sobre o setor e têm certeza que sabem”.

MUDANDO DE ASSUNTO:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

Vereadora Suzana Duarte (Cidadania) tem colocado na pauta pedidos de informações sobre a área habitacional. Tem indagado quantos terrenos o município tem para atender a demanda de busca de moradias. As respostas são incompletas, passando a impressão que, ou não existe política habitacional na cidade ou essa está sendo executada em segredo.

Vereadora Suzana Duarte (nessa foto simpática ao lado da colega de Cidadania, Elaine Moraes e do vereador Bruno Hartmann). Pelas respostas recebidas sobre a área da habitação, dá para dizer que a vereadora está sendo vítima de enrolation do Paço

VAMOS AJUDAR A VEREADORA?

Já que o Paço não lhe responde sobre áreas para construção de moradias, a gente informa para ela. O município ganhou da União uma área que dá para acomodar 200 famílias no bairro Ferrovia. Mas para tanto, a prefeitura precisa se comportar como uma dessas empresas que faz loteamento na cidade, providenciando rede de esgoto, rede de energia, pavimentação asfáltica e outras exigência de lei para, depois disso, começar a entregar terrenos para as famílias. E essa estruturação que está demorada, porque isso implica em gastos. E muitos gastos.

COMO É QUE ESTÁ A COISA?

A última informação que a gente teve (e não custaria informarem à vereadora também), é de que estava sendo feita uma licitação para que a empresa vencedora providencie essa estrutura ou parte dela. Ou seja, a notícia é boa, mas pelo jeito, está em segredo no Paço. Talvez para não criar muita expectativa já que a fila é maior que a solução. Mas, embora parcial, já é uma solução!

PROSAS FICTÍCIAS NOS

RETRATOS DO PARLAMENTO

Dae Tio Agnelo! Como é que tamo? Não me cutucou mais… continuamos votando do mesmo jeito!?

– Que é isso, Tio Zé. Não sei do que o senhor está falando, homi!

***

As fotos das sessões no parlamento de Lages são distribuídas pela Ascom da Câmara e feitas pelo goleador Nilton Wolff

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *