Geral

Saúde: Isso pode ser de seu interesse

Houve reforço no conjunto de informações sobre a mudança que entrará em vigor na terça-feira, 14. Trata-se da separação do atendimento às crianças, sendo que casos mais graves seguem no hospital Seara do Bem e situações corriqueiras na UPA. “Fluxos de atendimentos ambulatoriais serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (postinhos) e na UPA, enquanto que os atendimentos de urgência e emergência continuarão sendo feitos no Hospital Infantil”.

Esta arte está sendo distribuída para dar uma ideia dos casos que seguirão com atendimento hospitalar e aqueles que passam para a UPA. Claro que é exemplificativa a relação de diagnósticos, visto que, no caso de uma febre alta e persistente na criança, desloca-se à UPA ou ao hospital?

PLANEJAMENTO

“Temos uma escala de profissionais com médicos, enfermeiros e técnicos que irão garantir o atendimento de todos que procurarem a UPA”. É o que garante a Secretária Odila Waldrich. Para o suporte dos pacientes haverá ambulâncias na UPA e no Hospital Infantil para atender a demanda de transporte médico-ambulatorial, além do apoio quando necessário, do Samu e do Corpo de Bombeiros.

AINDA DO PAÇO

Apesar da contrariedade de alguns, mesmo antes da migração ocorrer, gestores da prefeitura e do Hospital Infantil têm explicado que estão seguindo determinação do Ministério da Saúde, onde exige que os atendimentos médicos pediátricos se enquadrem às normativas de Saúde Pública. “Além disto, há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público assinado em 29 de novembro de 2016 que obriga a prefeitura a encaminhar os atendimentos ambulatoriais de pediatria para a UPA”, confirma Odila.

Na segunda-feira, 13, a secretária Odila vai apresentar aos profissionais de imprensa como ficou a estrutura da UPA que, no dia seguinte, passará a receber crianças para atendimentos naqueles casos que não são de urgência e emergência

***

EMPÓRIO DAS CARNES APRESENTA:

PROCEDÊNCIA, QUALIDADE, PREÇO JUSTO E…

Animais adquiridos direto da propriedade na Coxilha Rica, submetidos aos procedimentos sanitários e abate em Palmeira. São animais de raças britânicas e pouca idade que garantem produto de qualidade diferenciada. E tudo isso nessa promoção acima!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *