Geral

Savian na reunião com Lula

NA PAUTA O AUMENTO DA PORCENTAGEM DE BIODIESEL NA MISTURA AO DIESEL. EM TRÊS ANOS TEREMOS 15% DE ADIÇÃO

Antes de mais nada precisamos saber que:

Biodiesel é um combustível feito a partir das plantas (óleos vegetais) ou de animais (gordura animal). E o diesel se constitui uma parafina de longa cadeia de carbono. É um derivado do petróleo, uma fonte não renovável.

DAÍ QUE…

Quanto mais biodiesel na mistura ao diesel, menos poluente se constitui o combustível que move esse tipo de motor. Nesse sentido o Governo Federal estabeleceu um cronograma para que a mistura do biodiesel ao diesel chegue a 15% até 2026. Isso terá um impacto no preço na ordem de um centavo para cada 1% de adição na mistura do diesel.

COMO É ATUALMENTE

Nos tempos de agora o percentual de biodiesel no diesel é de 10%. A partir do mês que vem (abril), passará para 12%. Ano que vem 13% e assim sucessivamente até chegar aos 15% em abril de 2026. Essa definição ocorreu na reunião do Conselho Nacional de Política Energética, com a participação do Presidente Lula. Quem acompanhou as discussões e encaminhamentos foi o lageanista com atuação no Governo Federal, Moisés Savian.


Moisés Savian ali ao lado de Simone Tebet na reunião da sexta-feira, 17, com o Presidente Lula e o vice Alckmin. Foto: Ricardo Stuckert
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *